quarta-feira, 1 de junho de 2011

Palavra de ordem: aconchego.

Deixando de lado a pequena demora para esta postagem, hoje gostaria de compartilhar com vocês uma parte do meu fim de semana maravilhoso, ou próximo do que se pode chamar de perfeito.
Fui a Juiz de Fora visitar meu querido e, como gosto daquela cidade!
Como estávamos há um tempinho sem nos vermos e durante este tempo eu criei este blog, decidi dividir com ele meus mais recentes dotes culinários, uma forma nada modesta para me referir ao meu mais novo passatempo, aprender a cozinhar.
Para nós, fiz um creme de gorgonzola tirado do blog Tudo na Panela (novamente). É uma receita muito fácil e d-e-l-i-c-i-o-s-a! Ela está logo abaixo.
Nosso creme serviu como molho para um espaguete, daquele bem fininho. Servi para quatro pessoas, eu, meu namorado e sogros. Parece que eles gostaram! =))
E como meu namorado é fotógrafo, hoje o blog está mais que especial e charmoso, pois as fotos foram tiradas por ele.


Vamos a receita:
Ingredientes:
- 2 e meia xícaras (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 100 g de queijo Gorgonzola picado
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão
- sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
- Numa panela coloque 2 xícaras (chá) de leite e a manteiga.
- Leve ao fogo e deixe até começar a ferver.
- Na meia xícara (chá) de leite restante, dissolva a farinha de trigo.
- Retire a panela do fogo e acrescente a mistura de farinha com leite lentamente, mexendo sem parar com o auxílio de um batedor manual.
- Quando estiver bem homogêneo, volte a panela pro fogo e continue mexendo até encorpar.
- Acrescente o queijo gorgonzola e o queijo parmesão e misture bem até que derretam, formando um creme homogêneo.
- Corrija o sal (deixamos para o final, pois os queijos são levemente salgados) e tempere com pimenta a gosto.
- Sirva como acompanhamento de massas ou carnes ou peixes.
- Nós servimos com macarrão espaguete e um refogadinho de atum.

- Rendimento: 4 porções
- Utilizamos um pacote de 500g de espaguete bem fininho.

O que mais posso dizer?
Foi um dia super especial, para completar tínhamos um vinho tinto chileno e o frio típico de JF. Tudo isto somado a companhia maravilhosa não poderia ser designado por outra palavra, senão aconchego.

Espero que tenham gostado!
Fotos: Mario Angelo.
Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário