segunda-feira, 16 de abril de 2012

Limpando a casa.

Confesso que já sinto vergonha de dizer "voltei, voltei!". Digo apenas que ainda estou por aqui...

Nos últimos tempos andei um pouco "à flor da pele" demais para meu gosto. Não sei porque às vezes é mais conveniente complicar. Não entendo porque... Mas acontece.
O trabalho está a mil e o tempo livre cada vez mais raro, mas não foi assim que escolhi? Foi. Então está tudo bem.
É melhor, e mais saudável, enxergar o lado bom das coisas e penso que isto é uma questão de escolha.
Tenho tentado fazer este exercício, e quando ele vira hábito os dias passam a ser mais leves.
Sei, por experiência própria, que limpar a casa (literalmente) e riscar a lista de pendências são atividades que nos colocam de volta nos eixos. Hoje estou reformando um criado mudo que há tempos queria reformar, ontem foi a cortininha da pia da cozinha. Outro dia foram estes biscoitos de fubá deliciosos, amanhã serão duas aulas para preparar e por aí vai....



Biscoitinhos de Fubá (do blog Quitandoca)
-150g de manteiga em temperatura ambiente
-150g de açúcar
-250g de fubá
-100g de farinha de trigo
-2 colheres de sopa de raspas de limão ou laranja (usei laranja)
-2 ovos

Pré-aqueça o forno a 180°C e forre duas formas grandes com papel manteiga. Em um pote grande bata a manteiga com o açúcar usando uma colher de pau (usei batedeira) até forma um creme macio.
Adicione os ovos e bata bem para incorporar. Aos poucos, vá adicionando a farinha e o fubá, meio copo de cada vez, mexendo com a colher para incorporar e formar uma massa macia que descole do pote. Nesta hora, assim como a Glau do blog, troquei o batedor por aquele que parece uma pá (para quem tem batedeira planetária). Depois disto, enrolei os biscoitinhos, achatei e coloquei para assar até que ficassem dourados nas bordas.

Só para constar, este post foi uma das pendências riscadas da minha lista. E querem saber, me sinto bem melhor depois de ter escrito. =)
Aproveitem os biscoitinhos com café, combinam até falar chega!

Beijos,
Verônica

Um comentário:

  1. Ai Veronica, nao se sinta mal, eu sei exatamento do que vc esta falando! A vida eh um acumulo de pendencias e o negocio eh nao se deixar afogar por elas! Vopu colocar seu blog no meu blog roll! Eh uma pena vc nao ter mais tempo pra deidicar pra ele, pq ficou mto legal! ;)

    ResponderExcluir